Chamamento para eleição do Compir tem prazo prorrogado
Foi prorrogado para o dia 30 de dezembro o período de inscrição para a eleição de representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Marília.
Serão dez vagas para os membros da sociedade civil representantes de entidades, cujo trabalho esteja relacionado à promoção da igualdade racial. Para cada conselheiro titular será eleito também um suplente.
Os requisitos são: residir no município, não ser servidor público titular de cargo, emprego ou função pública, não exercer mandato eletivo, representar entidades ou organizações cujo trabalho esteja relacionado à promoção da igualdade racial.
A divulgação da lista de inscritos elegíveis estará disponível em 4 de janeiro, a votação será no dia 16 e a homologação do resultado final e divulgação dos eleitos estão previstas para o dia 19 de janeiro.
As inscrições serão gratuitas e consideradas válidas se realizadas exclusivamente pela internet através do site www.marilia.sp.
Todo processo eleitoral será fiscalizado pela Comissão Eleitoral, formada por Marílis Custódio Machado, presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial; Juliana Fernanda Rocha e Luciana dos Santos Ferreira, assessoras de gabinete da Secretaria de Direitos Humanos.
Concluída a apuração dos votos, o resultado será publicado no Diário Oficial do Município e no site www.marilia.sp.
“É de grande importância que preenchamos as vagas de membros da sociedade civil em nosso conselho, pois são os que vivenciam as condições de desigualdade, intolerância e preconceito através dos trabalhos que realizam. Contamos com a colaboração de todos para a criação de políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade racial, como foi nossa grande conquista com a Lei Doutor Nadir de Campos”, conclui Marílis Machado.