

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
13, abr / 2025, 1:12h Bom dia
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Marília, e o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Bauru realizaram na última segunda-feira (31), no auditório do 4º andar da secretaria, reunião para analisar fluxo de trabalho com as Vigilâncias Sanitárias Municipais e Estado e ainda conhecer as atividades do Cerest, além de discutir sobre o tema Trabalho Escravo Contemporâneo.
A reunião e a capacitação, comandadas pelo procurador do Trabalho e coordenador do Combate ao Trabalho Escravo, Marcus Vinicius Gonçalves, contaram com a participação da secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio; com a supervisora do Cerest Regional Marília, Luciana Caluz Carvalho Pereira; e com representantes dos 37 municípios atendidos pelo Cerest.
“Temos esta parceria com o MPT há mais de 10 anos e esse encontro teve a presença das Vigilâncias Sanitárias dos 37 municípios, totalizando cerca de 120 pessoas. A ideia central foi alinhar um fluxo de atendimento às demandas e requisições advindas do MPT e outras assemelhadas, à luz da Política Nacional de Vigilância em Saúde, conhecer as estratégias do Cerest no que diz respeito à Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), instituída em 2012 pela Portaria nº 1.823 do Ministério da Saúde. Foi uma reunião muito positiva”, disse Luciana Caluz.