Central de Monitoramento é inaugurada em Paraguaçu Paulista
A Central de Monitoramento de Imagens (CMI) Coronel Aldo Gabrigna foi inaugurada na última sexta-feira (10) em Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília).
O evento contou com a presença de diversas autoridades, além de vereadores, diretores de departamentos, guardas civis municipais e convidados.
A Central de Monitoramento é composta por um circuito formado por mais de mil câmeras instaladas em prédios e logradouros públicos.
Segundo o diretor de Trânsito, Transportes e Segurança, Valdinei da Fonseca, desde que foram instaladas as câmeras, os registros de furtos, depredações e vandalismo nesses locais foram reduzidos a zero, o que representa um ganho em segurança extremamente importante para o município.
“É um sistema que já está provado que dá certo e que estamos aprimorando todos os dias e hoje toda a parte de segurança não pode deixar de lado a tecnologia”, destacou o diretor.
Além disso, o circuito de câmeras poderá auxiliar as policias Civil e Militar no atendimento e investigação de ocorrências criminais.
“A minha administração trabalha em prol da segurança dos nossos munícipes e essa foi uma forma de a gente atingir praças, postos de saúde, escolas, Cras, entrada da cidade, é um beneficio que a gente está retribuindo para a comunidade”, destacou o prefeito Antian (PSD).
A Central, instalada na avenida Brasil, antigo almoxarifado da Prefeitura, funciona 24 horas ininterruptamente e conta com equipe de segurança. As imagens captadas ficam armazenadas em um sistema que permite seu uso posteriormente, caso necessário.