MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 17 out. 2022

Ceni avalia temporada do São Paulo: ‘Acima do esperado’

por Agência Estado

Em clima de fim de temporada, Rogério Ceni ainda não confirmou se vai permanecer no São Paulo em 2023, mas já faz uma avaliação de 2022. Para o treinador, o ano do clube paulista superou as expectativas iniciais, apesar da derrota recente na final da Copa sul-americana.

“Se eu tivesse que fazer um planejamento… o São Paulo chegou na final do Campeonato Paulista, da Copa Sul-Americana, na semifinal da Copa do Brasil. É acima do que a gente esperava. Mas, em se tratando da oportunidade que tínhamos, passa a ser um ano sem títulos”, diz o treinador, ainda sem conseguir digerir a derrota na final da Copa Sul-Americana.

A decisão contra o Independiente Del Valle, no dia 1º deste mês, era a grande aposta do clube para terminar o ano com um troféu internacional e, de quebra, com a vaga assegurada na Copa Libertadores de 2023. “Foi um ano de competitividade muito alta, muito mais do que o ano anterior. Mas faltou o título, infelizmente.”

Para Ceni, a ausência de um troféu na temporada não pode ser a referência na avaliação do ano do São Paulo. “Muitas vezes analisamos pelo resultado, mas temos que ver o contexto. Não deixamos de competir contra ninguém. Só lamento a final da Sul-Americana, que não conseguimos trazer para o São Paulo.”

O treinador defendeu sua estratégia de priorizar as competições de mata-mata, como Copa do Brasil e a Sul-Americana, em detrimento do Brasileirão. “Lamento muito quando nós vimos que a Sul-Americana era a grande chance de título, dedicamos toda força à ela. Abrimos mão no Brasileiro em algumas rodadas. Não podíamos abrir mão de jogar as Copas.”

Sobre 2023, Rogério Ceni reiterou que ainda não confirmou sua permanência no cargo para a próxima temporada. “A definição vai ficar para o fim do ano. Acho melhor aguardar pelo fim da temporada para ter uma noção exata do que é possível fazer”, disse. “Gosto daqui, gosto de trabalhar aqui. Espero que dê tudo certo para seguir.”

Sem conseguir a vaga direta na Libertadores por meio do título da Copa Sul-Americana, o São Paulo busca agora reagir para se classificar para a principal competição continental de clubes através do Brasileirão. O time ocupa no momento a 11ª colocação, com 41 pontos, a três posições do eventual G-8, que deve se formar por conta da participação dos times do G-6 nas finais da Copa do Brasil e da própria Libertadores.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 2
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 3
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 4
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos

Escolhas do editor

ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional por desempenho no Saresp
RECICLAGEM
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagemMarília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Últimas notícias

Justiça condena acusado de roubo de malote em ação violenta na zona norte
Notificação por risco de deslizamento gera revolta entre moradores
RIC entra no acordo e Justiça redefine decisão sobre Ribeirão dos Índios
Dupla é presa por tráfico e associação ao crime em ponto conhecido do Azaleias

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie