Celular de estudante de Marília vai parar na cracolândia em São Paulo
Uma estudante de 25 anos teve seu smartphone roubado em São Paulo e seus familiares acabaram alvo de tentativa de golpe, por meio de clonagem do aparelho. O crime, que aconteceu na capital do Estado, foi registrado em Marília nesta segunda-feira (9). Rastreamento indica que o telefone emitiu sinal pela última vez na região da Praça da República.
A jovem relatou que caminhava pelo bairro Pinheiros, na Capital, quando um homem em uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, arrancou o celular de sua mão direita. Passava das 23h.
O criminoso usava capacete e fugiu rapidamente sem que a placa do veículo fosse identificada. O celular, de cor azul e com uma capa rosa, foi rastreado por uma função de localização. Antes de perder o sinal, estava na rua Aurora, em uma área popularmente conhecida como cracolândia.
Dias depois, o criminoso tentou aplicar um golpe ao entrar em contato com a mãe da estudante, se passando por um funcionário da fabricante do smartphone, solicitando o código de segurança do aparelho.
A mãe, ciente da situação, forneceu um código incorreto, frustrando a tentativa do autor de acessar o dispositivo. Posteriormente, o criminoso enviou mensagens via WhatsApp pedindo dinheiro aos familiares da vítima, mas ninguém efetuou qualquer pagamento.
A Polícia Civil apura o caso e vai tentar usar as informações do rastreamento para tentar chegar aos responsáveis por furto e receptação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!