CDP de Álvaro de Carvalho tem novo prazo de entrega
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho seguem com obras em ritmo avançado e tem novo prazo de entrega em fevereiro deste ano.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o CDP de Álvaro de Carvalho disponibilizará 823 vagas e custou cerca de R$ 48,6 milhões do Governo do Estado de São Paulo.
O cronograma divulgado pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) após reunião com a SAP previa a entrega do CDP de Álvaro de Carvalho para fevereiro, mas a unidade enfrenta contratempos burocráticos.
A entrega das obras contribuirá diretamente para a redução dos presos provisórios, que aguardam julgamento, da Penitenciária de Marília. O cronograma de finalização da obra está atrasado, a unidade deveria ter sido concluída em setembro de 2018.
O funcionamento do CDP é aguardado com ansiedade por agentes da região de Marília que saíram para trabalhar em outras unidades do Estado e aguardam transferência para retornar ao local de origem.