Catedral São Bento de Marília passa por reforma
A Catedral São Bento de Marília está passando por reforma. O objetivo é a troca do reboco original, tratamento contra umidade e pintura da área externa da igreja, além da reforma do telhado, janelas, reforma elétrica, das portas e nova iluminação externa. A obra, que começou em março deste ano, deve ser concluída em dezembro.
“Além da nova pintura, está sendo feita toda a recuperação do telhado, com a troca das telhas e colocação de manta térmica. Faremos também a substituição estrutural de parte da fiação elétrica, que já tem mais de 80 anos de uso”, contou o padre José Orandi, pároco da Catedral.
A Catedral Basílica de São Bento é a sede da Diocese de Marília. A sua construção começou em 1928, em estilo Colonial e Barroco, e é pintada externamente nas cores branca e azul. Foi a primeira das paróquias da cidade de Marília, e foi elevada à Catedral (sede episcopal) em 1952.
“É muito bonita a história desta igreja porque ela está ligada à história das pessoas da Alta Paulista, da cidade e da diocese de Marília, e de todas as famílias”, comentou o padre Orandi.
“A partir da hora que resolvemos fazer essa reforma conversamos com a comunidade, colocando uma sementinha na cabeça das pessoas para que compreendem a importância desta igreja para a nossa sociedade”, comentou Marco Antônio Turatti, presidente do Conselho Administrativo da Catedral.
Doações
Para que essa reforma seja concretizada, a Catedral lançou a “Campanha do Metro”, os fiéis foram convidados a contribuírem com R$ 195,00 o metro, dividido no cartão ou recibo. Além disso, algumas ações, como o sorteio de uma moto e uma joia, estão sendo realizadas.
Interessados em fazer doações para a reforma da Catedral São Bento podem entrar em contato pelo telefone (14) 3433-1030, ou pessoalmente na igreja.