MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 13 dez. 2024
ALERTA

Caso do menino desaparecido tem helicóptero, buscas com cães e apelo

Propagação de conteúdos e até a entrada de youtuber 'liderando esforços', em local de busca, prejudicam caso.
por Carlos Rodrigues
Matheus Bernardo está desaparecido há quase 48 horas em Assis (Foto: Divulgação)

Em uma gravação, distribuída nesta sexta-feira (13) pelo serviço de comunicação social do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Assis, o comandante da unidade, tenente coronel Fabiano Leon de Oliveira Thomassian, pediu “paciência à população” e alertou para a disseminação de informações falsas sobre o desaparecimento do menino Matheus Bernardo, de apenas 10 anos.

A propagação de conteúdos e até a entrada de youtuber “liderando esforços”, em possível local de busca – durante a noite de quinta-feira (12) e madrugada desta sexta (13) -, pode comprometer o trabalho posterior de cães de faro.

O comandante disse haver dados contraditórios, o que dificulta o trabalho das polícias Militar e Civil. Gravações em redes sociais de pessoas alheias ao caso e a circulação de vídeos que não teriam relação nenhuma com o desaparecimento deixaram a polícia local incomodada.

O QUE JÁ SE SABE

O desaparecimento de Matheus mobiliza as forças de segurança e a população de Assis há quase 48 horas. O garoto saiu de casa na tarde de quarta-feira (11), por volta das 13h, em uma bicicleta cromada, com guidão de motocicleta e banco de mobilete, vestindo uma camiseta do Barcelona, shorts jeans e chinelos. Desde então não foi mais visto.

“As forças policiais estão completamente empenhadas na localização de Matheus. O trabalho investigativo e as buscas seguem de forma contínua, mas peço que a população e a imprensa tenham calma e confiem no nosso trabalho”, declarou o comandante.

De acordo com Tomazini, a família registrou o boletim de ocorrência logo após o desaparecimento, e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) assumiu o caso. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, mas há vídeos que inicialmente foram atribuídos ao menino e, após apuração, foram descartados.

Equipes de busca foram acionadas, incluindo o apoio da aeronave Águia da Polícia Militar e de um cão farejador. No entanto, a entrada de curiosos em áreas de mata sem confirmação de que o menino passou por lá prejudicou a atuação do cão, já que os rastros possivelmente deixados por Matheus foram alterados.

“Ontem à noite, uma pessoa entrou na mata com familiares baseando-se em uma informação não confirmada. Esse tipo de atitude atrapalha o trabalho do cão farejador e dificulta o andamento das buscas”, lamentou o comandante.

Thomassian também pediu que qualquer informação relevante sobre o caso seja direcionada diretamente às autoridades. “Quem tiver dados precisos entre em contato com a Polícia Civil ou Militar. Caso contrário, pedimos que evitem criar alarde desnecessário”, finalizou.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 2
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 3
    Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
  • 4
    Acusado de invadir residência, agredir morador e roubar carro é preso pela PM

Escolhas do editor

DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividadesSuper Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
ADMINISTRAÇÃO
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal soltoVinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
MEMÓRIA
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em MaríliaMorre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília

Últimas notícias

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie