Casas ficam destelhadas após forte ventania em Paraguaçu Paulista
Casas ficaram destelhadas neste domingo (13) após forte ventania, chuva e chuva de granizo ocorridas no final da tarde em Paraguaçu Paulista (distante 78,7 quilômetros de Marília).
“Além da chuva e do granizo, o pior foi o vento que foi muito forte. Com isso, tivemos cinco chamadas para a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros nos acionou e tivemos algumas ligações diretamente na Guarda Municipal e, assim, a Defesa Civil atuou cobrindo algumas casas com a lona que temos para esse fim. Nesta segunda-feira, dia 14, faremos os laudos para o devido encaminhamento e para a solução de cada ocorrência”, informou o chefe da Defesa Civil do município, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira.
No decorrer das ocorrências, o coronel relatou que o que chamou a atenção da Defesa Civil foi o destelhamento do depósito da Casa Nossa Senhora Aparecida que atingiu casas vizinhas, mas sem o registro de feridos.
“Em outro destelhamento que registramos também, este mais grave, por ser um material mais pesado, as telhas voaram por mais de 200 metros, atingiram algumas casas, mas a maioria acabou caindo nas ruas vizinhas e não feriu ninguém”, conta o chefe da Defesa.
O coronel Hipólito alerta para a possibilidade de ocorrência de chuvas fortes com raios, vendavais e chuvas de granizo depois de um longo período de estiagem, como aconteceu neste domingo. “A orientação para a população de Paraguaçu Paulista é para que se proteja, busque abrigo e evite áreas abertas quando da eminência de um temporal”, finalizou o coronel Hipólito.