Casamento comunitário em Vera Cruz tem terceira edição e realiza sonho de sete casais
Fim de semana de festa e realização de sonhos, em Vera Cruz, para casais que finalmente puderam realizar o sonho do casamento em uma cerimônia oficial, na presença de amigos e familiares.
A 3ª edição do casamento comunitário teve a participação de sete casais no sábado (25), na praça da Igreja Matriz.
A iniciativa é uma parceria entre o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) e a Prefeitura de Vera Cruz. A atividade integrou a programação do evento “Festa do Café: Joias de Vera Cruz”, que promoveu a economia, cultura e gastronomia local.
A população lotou a principal praça da cidade, em diferentes momentos, para entretenimento e cidadania.
SEGURANÇA JURÍDICA
Gustavo Neves, escrevente do Cartório de Registro Civil na localidade, explica que o casamento comunitário garantiu gratuidade aos casais, que puderam participar de uma cerimônia oficial, com testemunhas e todos os demais requisitos.
Em um ato com caráter social, os noivos tiveram respeitados todos os direitos, sem imposição de vestimentas, com liberdade para trazer seus convidados, em uma cerimônia na cidade onde vivem e possuem laços comunitários.
“É a oportunidade para a formalização de uniões, o que traz mais segurança jurídica a estes casais, estas famílias. Foi o terceiro ano e, certamente, em 2024, essa união de esforços tende a se repetir para que mais pessoas tenham a oportunidade”, disse Neves.
Interessados em participar de ações como essa, inclusive em outros municípios, podem entrar em contato com o Cejusc Regional Marília e conferir os períodos de inscrição, inclusive para outras localidades.
SERVIÇO
O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos, organização do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), com parcerias locais, funciona no Bloco 6 da Universidade de Marília (Unimar), localizada à avenida Higino Muzi Filho, 1.001, Jardim Araxa. O telefone para mais informações é o (14) 2105-4018.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!