Casal em situação de rua é preso por invasão e furto em galeria comercial do Centro

Um homem de 26 anos e uma mulher, de 28, que estariam em situação de rua, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (4) por policiais militares na região central de Marília. A dupla é suspeita de furto em lojas em uma galeria localizada na rua Nove de Julho, região central da cidade.
Conforme o registro de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 6h da manhã e foi descoberto após o sistema de segurança da galeria registrar imagens dos autores.
Os vídeos permitiram que os policiais identificassem o homem, já conhecido nos meios policiais por envolvimento em furtos. A mulher, que teria atuado do lado de fora do prédio, como vigia, também foi identificada.
ELETRÔNICOS, BIJUTERIAS E MAIS
Segundo o relato da polícia, o casal cometeu furto em diversas lojas. Entre os objetos furtados e apreendidos estavam um notebook avaliado em cerca de R$ 3 mil, dinheiro (pelo menos R$ 390) de dois lojistas diferentes, diversas bijuterias, relógios de pulso e celular.
Roupas e tênis utilizados durante o crime foram apreendidos pela polícia – e reconhecidos em imagens de câmeras de segurança. O homem foi preso nas imediações do Bom Prato, na avenida Brasil, local em que costuma permanecer.
Já a mulher foi encontrada no estacionamento da antiga Fepasa. Ao perceber a aproximação dos policiais, ela tentou fugir, mas foi detida.
A polícia diz que os dois confessaram participação no crime e indicaram o esconderijo de itens furtados. Parte do material estava entre colchões e papelões usados por moradores de rua. Busca também foi feita na casa da mãe do autor.
Ambos permanecem detidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília à espera de audiência de custódia. O caso continua sob investigação para apuração de outros possíveis furtos envolvendo o casal.