MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
ter. 15 jul. 2014

Casal é suspeito de raptar filhos de relacionamentos anteriores

por Marília Notícia
gustavo

Cláudia Matame e Gustavo, de 9 anos.

Um casal é acusado de sumir com os filhos dos casamentos anteriores na última semana em Marília. Cláudia Matame e Adão de Brito são investigados pela Polícia Civil, que acredita que o desaparecimento de Gabrielli, de 7 anos e Gustavo, de 9 anos tenha sido planejado.

Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial como subtração de incapaz – quando um menor de idade é retirado de quem tem a guarda. Gabrielli e Gustavo sumiram após o final de semana em que os pais divorciados poderiam passar o tempo estipulado com eles.

Hellen Rodrigues de Oliveira e Kolto Tokio Saito são os pais que têm a guarda dos menores e se conheceram na delegacia, descobrindo a infeliz coincidência. Claudia (ex-mulher de Kolto) e Adão (ex-marido de Hellen) estavam tendo um relacionamento amoroso. A polícia suspeita de que os dois tenham fugido com as crianças para formar uma nova família. Quando procurados Claudia e Adão já haviam abandonado o emprego, casa e não atendem mais o telefone.

“Vamos instaurar inquérito e investigar com muito rigor”, disse o delegado seccional, Luiz Fernando Quinteiro. O delegado de Marília disse em uma entrevista que esse tipo de crime é muito comum em períodos de férias escolares. “É um crime muito comum aos finais de semana porque muitos casais desrespeitam a decisão judicial e nunca entregam a criança, ou no horário, ou no dia definido e, às vezes, até mesmo, com algum problema de saúde. Ou seja, faltou talvez cautela na guarda. Esses casos também são comuns nos meses de férias escolares, como dezembro, janeiro e julho”, enfatizou.

gabrielly

Adão e Gabrielli

O garoto Gustavo deveria ter retornado para casa no domingo à noite. Na verdade ele é filho biologicamente somente da mãe Claudia, que teve o menino em outro relacionamento, mas Tokio é quem cuidava legalmente da criança. No caso de Gabrielli, já não é a primeira vez em que o pai faz isso. No ano passado, ele teria ficado dois meses com a criança, descumprindo uma ordem judicial. Gabrielli só voltou para casa após a polícia encontrar a menina em São Bernardo do Campo.

Qualquer informação sobre o caso, entrar em contato com a Polícia Civil.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie