Casal é detido no menor município paulista por porte ilegal de arma
Um casal de Penápolis foi detido pela Polícia Militar de Borá – menor município de São Paulo, com 907 moradores – nesta segunda-feira (11) e quebrou o jejum de quase 50 dias sem ocorrências com prisão em flagrante na cidade. Eles foram abordados no início da madrugada, próximo ao trevo da pacata localidade.
Policiais militares perceberam um veículo Honda WR-V com os dois ocupantes, em um ponto de estacionamento no acesso principal. Com a aproximação da polícia, o passageiro teria demonstrado nervosismo e colocado uma bolsa no banco de trás.
Desconfiados, os policiais seguiram com a abordagem ao veículo e revista aos ocupantes. Inicialmente nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizar uma vistoria dentro do carro, foi achado em uma bolsa azul um revólver calibre .38 com quatro munições intactas.
O casal foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, prendeu o homem e liberou a mulher, que será investigada, mas em liberdade. O veículo foi apreendido por irregularidades.
INCÊNDIO
Mais recente ocorrência de destaque em Borá foi no dia 3 de setembro, quando policiais foram informados sobre um incêndio durante a madrugada. O alvo foi o veículo da Prefeitura local, que estava estacionado no Paço Municipal.
Os policiais se deslocaram até a central de monitoramento da cidade, onde analisaram as imagens de câmeras de segurança. Através das gravações, dois homens foram identificados e presos em casa, sem resistência. A dupla confessou o crime.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!