Casal é detido com eletrônicos e vitaminas para grávidas sem nota fiscal na BR-153
Um homem de 44 anos e uma mulher de 38 foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã do último domingo (13), ao transportar em um carro aparelhos celulares de alto valor agregado, eletrônicos, suplementos alimentares e até mesmo vitaminas com indicação para mulheres grávidas.
De acordo com a polícia, o veículo Jeep Renegade foi abordado por volta das 10h30, próximo ao trevo de acesso a Oscar Bressane (distante 45 quilômetros de Marília).
Durante a ocorrência, policiais identificaram que o homem já havia sido detido em 2021 pela prática do mesmo crime de descaminho, ou seja, quando não há comprovação do pagamento de impostos na entrada, saída ou consumo de mercadoria.
O casal informou que mora na cidade de Varginha, em Minas Gerais, para onde os bens seriam levados para revenda. Por não apresentarem documentos fiscais, toda a mercadoria foi apreendida.
O caso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Após a apreensão das mercadorias e do carro, o delegado liberou os responsáveis, que devem responder ao processo em liberdade.