MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 29 mar. 2025
JUSTIÇA

Casal acusado de homicídio é julgado; homem condenado e mulher absolvida

Jonatas Rodrigues Damazio teria atacado a vítima com faca; mulher foi acusada de usar pedaço de pau.
por Carlos Rodrigues

O Tribunal do Júri de Marília publicou nesta quinta-feira (27) a sentença de julgamento envolvendo a morte de Cícero Máximo da Silva, ocorrida em abril de 2022, no Jardim Marajó (zona sul da cidade). A Justiça absolveu uma mulher acusada de participação no crime e condenou Jonatas Rodrigues Damazio.

Segundo a denúncia, Jonatas teria se armado com uma faca, enquanto a mulher carregava um pedaço de madeira. Ambos teriam surpreendido a vítima na via pública e iniciado o ataque, aproveitando-se da vantagem numérica e do uso de armas.

A mulher foi acusada de atingir a cabeça de Cícero com o pedaço de madeira, enquanto Jonatas desferiu um golpe de faca no dorso esquerdo da vítima, atingindo um dos rins.

Cícero foi socorrido com vida e passou por cirurgia para retirada do órgão. No entanto, após receber alta, voltou a ser internado e morreu no final do mesmo mês, em decorrência de complicações médicas relacionadas à lesão.

JULGAMENTO

Após os debates em plenário, o Conselho de Sentença decidiu, por maioria, absolver a mulher, por entender que ela não contribuiu para o resultado morte — ou seja, não teria sido responsável pela consumação do crime.

Já Jonatas teve reconhecida sua responsabilidade pelo homicídio. O júri aceitou a qualificadora de meio cruel, mas rejeitou outra que apontava uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Por outro lado, os jurados consideraram que o crime foi cometido sob “violenta emoção”, após uma possível provocação injusta, o que levou à atenuação da pena.

Com isso, a sentença de Jonatas foi fixada em nove anos e quatro meses de prisão. Ele permanece preso, mas poderá recorrer da decisão em segunda instância.

A mulher absolvida teve a liberdade decretada pelo juiz. O Ministério Público pode recorrer tanto para pedir novo julgamento em relação a ela, quanto para tentar aumentar a pena de Jonatas.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Governo federal decreta desapropriação de fazenda de Gália para reforma agrária
  • 2
    Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
  • 3
    Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região
  • 4
    Ex-funcionários da GF relatam dificuldades após fim do contrato

Escolhas do editor

DECISÃO JUDICIAL
Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizadosJustiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
LIRAA
Alto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamentoAlto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamento
Alto índice de infestação do Aedes preocupa em Marília, aponta levantamento
ZONA RURAL
Município articula convênio para recuperar ponte rural em AvencasMunicípio articula convênio para recuperar ponte rural em Avencas
Município articula convênio para recuperar ponte rural em Avencas
GOVERNO DO ESTADO
Prefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsitoPrefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsito
Prefeitos da região relatam incômodo com Tarcísio; Marília mantém bom trânsito

Últimas notícias

Prefeitura intensifica combate à dengue e faz quase 20 mil visitas em Marília
Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste
Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie