MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 18 jul. 2018

Casa Sol ganha ações na Justiça e deve tomar bens do antigo Diário

por Leonardo Moreno

Antigo Diário fechado pela PF em 2016; bens de jornal e rádios podem ser repassados para Casa Sol, que era atacada por veículos de comunicação (Foto: Gabriel Tedde/Arquivo MN)

Advogados da rede de lojas de material para construção Casa Sol e oficiais de justiça acompanharam na manhã desta quarta-feira (18) uma vistoria para levantamento de bens passíveis de penhora no prédio da Central Marília Notícias (CMN), no Centro da cidade, onde funcionavam o Diário de Marília e duas rádios.

A vistoria foi feita com o objetivo de garantir o pagamento de indenizações por dano moral, em ações vencidas pela Casal Sol contra as empresas de comunicação fechadas em dezembro de 2016 pela Polícia Federal na Operação Miragem.

O Diário de Marília ficou conhecido por atacar sistematicamente a empresa do agora prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Por conta do processo de danos morais, cuja sentença está em execução, a Casa Sol figura como “terceira interessada” em uma outra ação, de despejo do imóvel localizado em ponto nobre da rua Coronel Galdino de Almeida.

O prédio está fechado e só é visitado com autorização judicial. As contas se acumulam embaixo das portas de vidro da fachada.

A ação de despejo é movida pela proprietária do prédio, Elza Arquer, que reivindica aluguéis atrasados dos locatários.

Diversas ações trabalhistas, e uma delação premiada de suposta ‘laranja’ do grupo, apontam a família Camarinha como verdadeira dona da CMN. Eles negam.

Advogados da Casa Sol ouvidos pelo Marília Notícia explicam que Elza Arquer não tem interesse nos bens móveis que estão dentro do prédio e concordou com o levantamento e retirada deles.

Entre os bens elencados estão aparelhos eletrônicos, como televisores, equipamentos jornalísticos e outros produtos. Ainda não existe resultado da avaliação de valores.

“Vitória da Justiça e esperança”

Representante da Casa Sol, a empresária Daniele Alonso afirma que a entrada dos advogados para realização de levantamento no prédio onde funcionava a CMN significa uma vitória, “que representa justiça e esperança”.

“Um político tem o papel de proteger, cuidar e direcionar uma sociedade. Ele jamais pode querer destruir uma empresa que gera empregos, paga impostos, contribui para a economia usando mentiras, calúnias e difamações”, afirma Daniele.

De acordo com ela, os tempos mudaram. “A política velha, suja e deprimente também precisa mudar. Não podemos admitir mais inimigos na política, somos uma sociedade democrática, as oposições existem e precisam ser respeitadas”.

A empresária afirma que acredita no tipo de política que ataca problemas com trabalho e soluções, “e não na que ataca pessoas, famílias e empresas para jamais perderem seus poderes e seus impérios”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia
  • 2
    Marília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abril
  • 3
    PM apreende dois adolescentes com grande quantidade de drogas no Tófolli
  • 4
    Irmãos são presos por tráfico de drogas após ação da Polícia Civil em Marília

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em HerculândiaJovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia
Jovem de 20 anos morre após grave acidente na SP-294 em Herculândia
ANIVERSÁRIO
Marília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abrilMarília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abril
Marília divulga programação especial para celebrar 97 anos em abril
MEIO AMBIENTE
Marília passa a pagar recompensa por denúncia ambiental urbanaMarília passa a pagar recompensa por denúncia ambiental urbana
Marília passa a pagar recompensa por denúncia ambiental urbana
HABITAÇÃO
Residencial Morumbi tem entrega antecipada de unidades na zona oeste de MaríliaResidencial Morumbi tem entrega antecipada de unidades na zona oeste de Marília
Residencial Morumbi tem entrega antecipada de unidades na zona oeste de Marília

Últimas notícias

Desentendimento por falta de pagamento de aluguel termina em facadas
Prefeitura de Marília abre seleção para cadastro reserva de estagiários
Marília sedia encontro para fortalecer integração do setor de tecnologia
Presidente da Câmara reivindica ampla reforma e a revitalização do Bosque Municipal

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie