Casa é demolida pela Prefeitura após denúncia do MN
Após denúncia do Marília Notícia, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou nesta quinta-feira (9) a demolição de um imóvel abandonado na Rua Luiz Laraya, Vila São Paulo, zona norte da cidade.
Reportagem do MN mostrou ontem (8), que agentes de saúde foram até a casa e após rápida vistoria, colaram um adesivo na parede do imóvel com os dizeres “Livre da dengue”. O problema é que o local continuou imundo, com mau cheiro e focos do mosquito transmissor [leia a reportagem original aqui].
De acordo com o secretário, Avelino dos Santos Modelli a ação aconteceu frente à precariedade do imóvel e às inúmeras notificações e multas aplicadas aos proprietários para que regularizassem a situação da casa.
Depois de muita reclamação e coincidentemente após a reportagem, o local foi demolido. “O imóvel estava abandonado há mais de cinco anos. Estamos atendendo os moradores que solicitavam uma ação da Prefeitura de Marília. Agentes da Secretaria da Saúde estiveram neste local e, inclusive, encontraram criadouros do mosquito da dengue, além do imóvel servir como ponto de uso de drogas e possível esconderijo para bandidos”, disse Avelino Modelli.
O secretário informou que a demolição é um trabalho conjunto das Secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Saúde. “A Prefeitura está demolindo a casa, fará a limpeza do terreno e todas as despesas desse trabalho serão lançadas no cadastro do imóvel. Em caso de denúncias, a população pode procurar a Secretaria de Serviços Urbanos através do telefone 3408 6700″.
Para a dona de casa, Ondina Donda, moradora na Rua Luiz Laraya há 40 anos, a demolição veio em excelente hora. “Já havíamos procurado a Prefeitura para que a situação desse imóvel fosse resolvida. A circulação de estranhos no local era constante e assustava todos nós.”, disse a moradora.
“Estão derrubando tudo, muito obrigada mesmo por denunciarem a situação”, concluiu a também moradora Tatiane Hilario.