Casa de homem morto a tiros é alvo de furto
A casa de Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, de 40 anos, foi furtada dias depois de o homem ser assassinado em frente a uma garagem de veículos no bairro Fragata, zona Sul de Marília.
O Marília Notícia teve acesso às informações do caso. Marcondelli Júnior deixou um imóvel com vários pertences no Jardim Portal do Sol, zona Sul.
Desde a morte de Walter, em 7 de dezembro do ano passado, a casa estava fechada. No dia 19 do mesmo mês, uma familiar da vítima constatou que alguém tinha entrado na residência e subtraído dois computadores, dois óculos Ray Ban, uma Alexa, uma fonte de computador, um gabinete de computador, um receptor de canais, uma máquina de café, uma churrasqueira de alvenaria, pedras de mármore da churrasqueira, uma pia, um liquidificador e um ferro de passar roupas. A casa estava em reforma.
A familiar do homem acredita que o autor do furto possuía as chaves de acesso à residência. As fechaduras foram trocadas e o fato registrado na Polícia Civil.
Não há informações de que o furto na casa esteja relacionado ao crime de homicídio. O assassinato de Walter ainda segue em investigação.
RELEMBRE O HOMICÍDIO
O crime aconteceu na rua Doutor Reinaldo Machado, às 8h13, próximo do Hospital das Clínicas. Segundo a polícia, o assassino chegou em uma moto e atirou na vítima.
O homem caiu entre dois veículos que estavam estacionados na rua. A arma do crime – um revólver calibre 38 – foi abandonada no local pelo autor.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Marcelo Sampaio, o criminoso efetuou ao menos cinco disparos.
Testemunhas relataram que a vítima descia pela calçada da via pública, quando o autor chegou na moto, com mochila de entregador nas costas, desembarcou do veículo e começou a atirar.
A vítima teria tentado se esconder, mas caiu. O assassino foi na direção de Walter efetuando mais disparos, segundo a polícia. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação.
O Samu chegou a ser acionado, mas o óbito foi constatado. Walter foi atingido no braço, abdômen e cabeça.