Casa, comércios e associação filantrópica são alvos de furto
Seis casos de furtos foram registrados nas últimas 24 horas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Na madrugada desta quinta-feira (21), uma construção no Jardim Monte Castelo teve cinco caixas de piso, cinco de revestimento e três telhas de Eternit furtadas.
A vítima – um homem de 38 anos – contou que há circuito de segurança no vizinho. Não houve sinal de arrombamento no imóvel.
Na tarde de ontem, um homem de 32 anos foi furtado em posto de combustíveis na avenida Jóquei Clube, a zona Sul.
A vítima contou que alguém aproveitou que tinha um caminhão descarregando, entrou em um quarto utilizado pelos funcionários e furtou a carteira e o celular, que estavam em uma mochila.
Na carteira estavam cartões bancários, R$ 110 e documentos pessoais. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação, e as imagens foram entregues à Polícia Civil. A vítima realizou o bloqueio dos cartões.
Ainda nesta quinta, a Polícia Militar foi acionada em um restaurante na avenida Cascata, zona Leste, por volta das 5h59.
No local, os policiais verificaram que criminosos arrombaram uma janela da cozinha. A carteira de um homem de 35 anos foi encontrada nos fundos do estabelecimento.
No endereço cadastrado em nome do investigado, os militares foram informados que o suspeito morou no imóvel há dez anos. Também foram apreendidas uma chave e um boné. Digitais foram colhidas.
O criminoso levou dez celulares e uma caixa registradora. O restaurante possui circuito de segurança e o proprietário foi orientado a salvar as imagens para apresentar à polícia.
No dia 17 de julho, um comércio na rua Prudente de Moraes, Centro, foi arrombado. O criminoso levou oito bonés.
No dia 18 deste mês, uma associação filantrópica do bairro Nova Marília foi alvo de furto. O criminoso arrombou a cerca de alambrado e duas portas – uma de ferro e outra de madeira.
Foram levados duas panelas, 11 cestas básicas, dois rádios, um bebedouro, três caixas de biscoitos, um sensor de lâmpada de presença, várias barras de ferro e duas cadeiras giratórias.
Entre os dias 1ª e 20 de julho, uma residência no Jardim Marambaia foi arrombada. A vítima – uma mulher de 43 anos – contou que o imóvel está fechado para venda.
No dia 20 foi até a casa e constatou que tinham sido levadas duas torneiras, a fiação elétrica, a rede de distribuição de energia, duas portas e 12 tomadas.
O inquilino morou no imóvel até o dia 1º de julho. A casa ficou vazia até o dia 20, quando a vítima percebeu o crime. Vizinhos teriam revelado o nome do autor dos furtos, que seria morador do bairro. Todos os casos são investigados.
LOCALIZAÇÃO
O veículo Volkswagem Parati, de um homem de 39 anos, foi localizado nesta quinta-feira (21). A Polícia Militar encontrou o carro. O local em que o automóvel estava não foi divulgado.
A Parati estava estacionada com as portas e vidros fechadas. Havia um pó de cor amarelada nas portas, dentro e nos vidros do carro. A perícia foi acionada.