Cartório faz carga e lacra as urnas em Marília
O Cartório Eleitoral de Marília iniciou na manhã desta última segunda-feira (17) o trabalho de geração de mídias, carga e lacração das urnas eletrônicas, que serão utilizadas no segundo turno das eleições para presidente e governador, no próximo dia 30 de outubro.
O trabalho de geração de mídias começou às 11h em todo o Estado de São Paulo. Toda a primeira etapa foi realizada no mesmo dia, sendo que nesta terça-feira (18) os servidores do Cartório Eleitoral de Marília iniciaram a carga e lacração de urnas.
Assim que é feita a carga da urna, imediatamente o equipamento é lacrado. Esse processo deve terminar nesta quarta-feira (19). No dia seguinte (20), às 9h, haverá uma auditoria, com a presença de representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público do Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos partidos políticos.
Na data, serão escolhidas urnas aleatoriamente para uma votação teste entre os presentes, já com os nomes e números dos candidatos reais, como se fosse no dia da eleição, para confirmar o funcionamento das máquinas.