Carro roubado em Marília é encontrado na região
Um pedreiro de 24 anos foi preso em Pacaembu (166 quilômetros de Marília) depois de ameaçar o ex-patrão e ser flagrado com um carro roubado. A abordagem foi por volta das 12h desta quarta-feira (24) e o acusado tentou fugir, mas bateu o veículo em um barranco.
De acordo com as informações da imprensa local, a Polícia Militar foi alertada de que um indivíduo estaria ameaçando um homem de 56 anos, para quem já havia trabalhado. O tal rapaz estava em um carro, um Citroen C3, localizado no Bairro Nova Pacaembu, que seria produto de furto em Marília, no dia 21 deste mês.
Ainda segundo a polícia, o pedreiro tentou fugir, porém, bateu o automóvel em um barranco, saiu pela janela e entrou em uma casa.
Ele foi localizado dentro do imóvel, detido e levado para a delegacia, onde foi preso pelos crimes de receptação e adulteração de veículo – já que o carro estava com a placa modificada com fita adesiva – e ainda por dirigir sem habilitação.
Também conforme a Polícia Civil, ele não comentou nada sobre o carro roubado e “aparentava estar sob o efeito de entorpecentes”. O rapaz tem passagens pela polícia por crimes semelhantes e será encaminhado para Cadeia de Adamantina, para posterior remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
O ROUBO
O roubo foi praticado no último dia 21 ao lado do Marília Shopping, zona norte da cidade. A vítima, um vendedor de 23 anos, informou aos policiais que saiu do shopping por volta das 23:30 e foi em direção ao carro que estava estacionado do lado de fora, próximo a caixa d’agua que existe no local.
“Percebi que estava sendo seguido e já próximo ao veículo, quando virei, um homem negro, aproximadamente 1,70 de altura, magro, vestido com uma blusa clara e de boné, me abordou e falou pra que eu não reagisse, se não ele atiraria. Pediu minha bolsa e celular. Eu implorei para que ele não levasse o carro, mas não adiantou”, disse o vendedor na época.
O C3 foi apreendido e será devolvido à vítima.