Carro furtado provoca engavetamento na João Ramalho
Um carro furtado no último dia 12 de junho no centro de Pompeia, finalmente reapareceu hoje (21) para o seu dono, mas não do jeito que ele esperava. O Astra preto que foi furtado, estava muito danificado devido a uma colisão ocorrida na avenida João Ramalho, altura do número 2070, zona sul de Marília.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do MN, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento preventivo na região, quando se deparou com um acidente de trânsito. O Astra conduzido por Thiago Rodrigo de Santana de 24 anos, estava sentido centro-bairro quando bateu na traseira de um Santana, que saia de uma vaga de estacionamento. Com o impacto o Santana também colidiu com uma Belina que estava a frente, produzindo um engavetamento.
Para a surpresa dos policiais, o Astra tentou fugir logo após a batida. Imediatamente a viatura perseguiu o veículo que foi logo abordado na rua Manoel Preto. Em consulta no sistema da polícia constatou-se que o carro era fruto de furto no dia 12. Na ocasião, a vítima foi levar comida para a mãe no centro de Pompeia e como iria somente fazer a entrega ‘rapidinho’, deixou o carro ligado. O ladrão que passava no local não pensou duas vezes e levou o veículo.
Thiago alegou aos policiais que comprou o carro por R$ 500 em Tupã hoje a tarde e viria para Marília encontrar o primo. Dentro do veículo foram encontrados um par de botas que foram furtadas na cidade de Quintana e vários artigos que provavelmente serviriam para mais furtos, como martelo, chave de fenda, toucas ninja, etc.
Infelizmente o dono do Astra e dos outros veículos não tinham seguro e agora cada um arcará com grande prejuízo. O rapaz será indiciado por receptação e encaminhado para a Penitenciária de Marília, onde fica a disposição da Justiça.
Fotos: Renato Leite