Carro furtado é recuperado e receptador preso em frente à oficina mecânica
Um vendedor de 34 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (10) depois de ser flagrado dirigindo um carro roubado no bairro Palmital, em Marília. O veículo, um Volkswagen Gol branco ano 1996, havia sido furtado na noite anterior da casa da vítima, uma mulher de 54.
Policiais militares que patrulhavam a região viram o carro suspeito estacionado em frente a uma oficina mecânica. Ao verificar a placa, constataram que se tratava do veículo furtado no dia anterior na rua das Açucenas, zona oeste da cidade. O condutor foi identificado e detido.
Em depoimento, o homem alegou ter pego o carro emprestado com um “rapaz” na noite anterior. Disse ainda que o veículo estava com a chave no contato. No entanto, a vítima confirmou aos PMs que as chaves estavam em seu poder e que não havia autorizado ninguém a pegar o carro.
DANOS
O Gol – sem seguro – já apresentava danos no encosto do banco do motorista. Os sinais identificadores do veículo estavam preservados. A perícia técnica foi acionada para analisar o local e o veículo.
Diante das provas e do relato suspeito do vendedor, ele foi preso em flagrante por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal. O homem, segundo a polícia, possui antecedentes criminais por outros crimes contra o patrimônio.
O acusado aguarda audiência de custódia. Os detalhes do caso, incluindo autoria do furto, ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra a vida e patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima. O canal mais rápido, nesse tipo de situação, é o 190 (Polícia Militar). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.