Carro furtado é encontrado com viciado em crack
A Polícia Militar apreendeu na tarde de terça-feira (23) um Volkswagen Parati, com denúncia de furto feita no dia anterior, em posse de um homem de 27 anos no bairro Palmital, zona Norte de Marília.
Primeiro o suspeito disse que recebeu o automóvel emprestado de um desconhecido, mas depois afirmou, segundo a polícia, “nem saber onde estava”. Ele disse “ter utilizado muito crack, inclusive usando entorpecente desde ontem (segunda-feira, dia 22)”, disseram os policiais.
Em patrulhamento uma equipe da PM deu ordem de parada por volta das 17h na rua Hermes da Fonseca, mas o investigado não obedeceu. Foram acionadas mais viaturas e um cerco realizado.
Policiais interceptaram o automóvel ainda na rua Hermes da Fonseca e o motorista tentou fugir a pé, mas acabou detido. Ele quis resistir, mas terminou contido e algemado. O homem não ficou preso, mas está sendo investigado.
O veículo foi devolvido para seu proprietário, um industriário de 41 anos. No boletim de ocorrência não constam informações sobre o local do furto ou detalhes sobre as circunstâncias do crime.
Outros casos
Um operador de telemarketing de 23 anos que mora em Garça e trabalha em Marília teve seu carro Volkswagen Gol furtado na tarde de terça-feira no Jardim Araxá, zona Oeste da cidade.
A vítima deixou seu carro estacionado na rua Próspero Cecílio Coimbra e ao sair do trabalho, por volta das 14h, descobriu que o carro havia desaparecido. Foi emitido alerta com as placas DGC-1921. O carro é ano 2013 e cor branca. Quem tiver informações deve acionar a polícia.
Na noite de terça-feira houve ainda um furto qualificado ao interior de veículo, um Fiat Uno de uma estudante de 37 anos que estava estacionado na avenida João Ramalho, zona Sul de Marília.
A mulher disse no plantão policial que estacionou para comprar um lanche e ao retornar encontrou a porta do passageiro danificado. Foram levados uma beca de formatura, o rádio, um porta CD, óculos escuro e uma bolsa térmica.