Carro furtado de estacionamento durante o rodeio de Vera Cruz é ‘depenado’ em Marília
Um carro furtado na noite de domingo (14) em Vera Cruz, durante a realização do rodeio, foi recuperado pela Polícia Militar na zona norte de Marília nesta segunda-feira (15). Entretanto, o dono do veículo amargou prejuízos. Foi preciso acionar o guincho para remoção.
O Volkswagen Gol CL branco, ano 1990, com placas registradas em Álvaro de Carvalho, pertence a um operador de caixa de 20 anos. O jovem deixou o veículo estacionado em um terreno da rua Joaquim Felisberto Furtado, ao lado do recinto da festa.
Pela vaga e serviço de vigilância, ele pagou R$ 30. Porém, ao voltar para retirar o carro, o suposto responsável pelo local disse que o Gol já havia sido levado por um rapaz que se identificou como “amigo” da vítima.
LOCALIZAÇÃO
Após publicações em redes sociais e repercussão do caso, o carro foi localizado. Por volta das 18h30 desta segunda-feira (15), um amigo do operador de caixa encontrou o carro abandonado na avenida Yusaburo Sasazaki, próximo ao distrito de Padre Nóbrega em Marília.
A vítima foi acionada e a Polícia Militar compareceu ao local. O veículo – sem bateria, carburador, caixa de som, faróis dianteiros e estepe – foi rebocado para a Central de Polícia Judiciária, onde foi entregue ao dono.
A reportagem do Marília Notícia questionou a Prefeitura de Vera Cruz sobre as responsabilidades, eventual autorização de funcionamento e fiscalização da área de estacionamento mencionada.
Em nota, a administração municipal informou que o veículo furtado não estava no estacionamento oficial da festa. “O ‘flanelinha’ em questão foi conduzido ao DP junto ao proprietário lesado.”
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188, da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!