Carreta envolvida em acidente fatal estava acima da velocidade permitida
A Polícia Civil apura caso de homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, no acidente que matou o jovem Vitor Hugo Labadessa, de 22 anos, na manhã desta sexta-feira (7). O Marília Notícia apurou que o condutor da carreta envolvida na colisão estava em velocidade acima do permitido.
O apontamento é do tacógrafo, equipamento obrigatório que monitora diversos parâmetros de um veículo, durante deslocamento. O dispositivo registrou 92 km/h, cerca de 10% do permitido no trecho da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), que é regulamentado em 80 km/h.
A carreta e a moto Honda 160 cilindradas, pilotada por Vitor, seguiam no sentido leste (interior-capital), próximo ao acesso do Jardim Parati. Ambos haviam acabado de passar por um radar de velocidade.
O motorista do veículo de carga teria relatado que tentou uma ultrapassagem. A moto do rapaz, segundo ele, estava pela via da esquerda, com a carreta logo atrás. O motociclista teria alternado para a direita. No momento em que era iniciada a ultrapassagem, conforme o motorista, Vitor teria regressado para a faixa da esquerda, onde ocorreu o contato.
À polícia, ele disse ainda que pensou ter passado sobre a moto. Quando conseguiu ver em detalhes o que havia acontecido, percebeu que o jovem é que havia ficado preso ao caminhão. O homem foi submetido a teste de dosagem alcoólica, com resultado negativo.
Inquérito vai apurar as responsabilidades pelo acidente.
Faça parte do grupo do Marília Notícia no Whatsapp! Entre aqui.