‘Carpas estão sendo mortas a pedradas’, diz prefeito de Tupã após acusação de descaso
Acusada em redes sociais de descaso com a Praça da Imigração Japonesa, um dos marcos recentes da cidade, a Prefeitura de Tupã reagiu nesta sexta-feira (03) e denunciou que as carpas do espelho d’água estão sendo mortas a pedradas. O prefeito Caio Aoqui (PSD) usou a internet para anunciar a apuração.
Imagens compartilhadas por internautas mostraram duas carpas mortas. Vários usuários comentaram o aspecto da água e a falta de iluminação e limpeza no local.
Uma equipe da Prefeitura, segundo Aoki, esteve no local e constatou que os peixes de valor ornamental estavam com lesões características de golpes. Pedras decorativas do entorno estavam lançadas dentro da água. Não há gravação de imagens sobre o ato de vandalismo.
O chefe do Executivo anunciou que o caso foi comunicado à polícia e pediu que a população colabore com informações que possam levar aos vândalos.
Além da praça da Imigração Japonesa, na região oeste da cidade, Tupã também tem a tradição de manter as carpas em espelho d’água em frente à Prefeitura.