Advogado Carlos Mattos assume presidência do MDB em Marília
O advogado Carlos Alberto dos Santos Mattos, de 63 anos, assumiu a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na última semana, durante reunião com o presidente estadual do partido, Baleia Rossi.
Em conversa com o Marília Notícia, o novo presidente contou que a negociação para assumir o partido teve início no meio do ano e contou com participação do coordenador regional do partido, Nilton Cezar Antônio, o Niltinho, que é atualmente é vereador em Gália (distante 53 quilômetros de Marília).
“Eu aceitei porque o MDB é um partido de longa história no cenário nacional e que me agrada muito. Eu aceitei também em razão de um grupo político que temos em Marília e venho para tomar novos rumos, reiniciando o partido na cidade”, afirmou.
Carlos relatou que foi filiado no MDB por aproximadamente 10 anos, trabalhando politicamente junto com o ex-vice-prefeito Antônio Augusto Ambrósio, o Tato.
Depois do rompimento de Tato com o grupo de Daniel Alonso (sem partido), em 2018, Mattos saiu candidato à vereador, em 2020, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), comandado por Juliano da Campestre, e recebeu 587 votos.
Sobre a disputa da Prefeitura de Marília, Carlos falou que ainda é cedo para falar em apoio ou candidato próprio. “Quando a gente ‘veste a camisa’, quer jogar. Mas ainda precisamos discutir isto dentro do MDB e com os outros partidos da cidade.”
Além da representatividade de Tato, durante a gestão municipal entre 2016-2020, a última vez que o MDB teve um representante na Câmara de Vereadores foi na legislatura 2005-2008, com Hely Biscaro.
Outro vereador da mesma legislatura foi Ronaldo Cabral Medeiros, que foi eleito suplente e ocupou uma cadeira da Casa de Leis durante um curto período, entre os meses de abril e maio de 2007.