Caravana passa por Marília para digitalizar processos
Marília recebe de 4 a 6 de maio a unidade móvel da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que tem o objetivo de digitalizar autos da advocacia que estão parados nos Fóruns de todo o Estado, devido à emergência sanitária da Covid-19.
Neste período, o projeto percorre a Comarca de Marília com o chamado “Projeto Digitalização”, iniciativa inédita que já gerou economia de mais de R$ 300.00 mil a associados.
Além de Marília, cidades da região também devem receber a caravana, entre maio e junho. No mesmo período de 2021, mais de 1,5 milhão de páginas de processos foram digitalizadas.
“Este é um projeto inédito, nenhuma outra instituição de classe da advocacia oferece este tipo de ajuda que favorece não apenas a advocacia, mas todos os cidadãos. Para os não associados é cobrado o valor simbólico de R$ 0,20 por página. O serviço já atendeu mais de 1,6 mil profissionais, ultrapassando os 7,7 mil processos transformados em versão eletrônica”, destaca a entidade.
Nas cidades da região de Marília, existem mais de 15.057 processos físicos e, destes, mais de 9.973 estão em tramitação com os associados da AASP.