Caps Com-Viver faz última assembleia com confraternização
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Com-Viver “Herculano Vasques” realizou nesta quinta-feira (15) a última assembleia do ano, que contou também com uma confraternização entre os usuários e familiares.
O evento seguiu todas as recomendações da Vigilância Epidemiológica, como fazer essa confraternização num espaço ao ar livre, uso de máscaras e de álcool em gel, além do lanche ser servido em kit individual para ser saboreado na residência.
A assembleia é o espaço aberto para ouvir e realizar avaliação dos usuários e familiares, no qual o objeto é fomentar um debate sobre as críticas institucionais, visando à melhoria no cuidado e a qualidade na assistência, bem como o melhor funcionamento do serviço, incentivando o protagonismo e a autonomia dos usuários no tratamento e na vida em sociedade, conforme as diretrizes da reforma psiquiátrica.
E essa última assembleia do ano contou também com uma confraternização entre os usuários e seus familiares, com a presença de aproximadamente 50 pessoas, colaboração voluntária do Papai Noel Lê e doação dos Amigos do Banco do Brasil. Todos receberam um panetone.
A próxima assembleia será em fevereiro de 2023 e é aberta à comunidade.
O Caps Com-Viver funciona na rua Marques de São Vicente, 322, no bairro Maria Izabel, zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. São 180 pessoas em atendimentos semanais, individuais e através de grupos terapêuticos, oficinas, conforme a necessidade do paciente. A responsável é a enfermeira Aline de Freitas Miranda Lima.
A equipe, que conta com 15 pessoas, é formada por vários profissionais, como médico, técnica de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além de motorista e assistente administrativo.