CAP entrega chaves para 80 famílias do Vale Verde Amoreiras
A CAP Arquitetura e Construção, prestes a completar 24 anos de atuação no mercado, realizou na manhã desta quinta-feira (27) a entrega das chaves para 80 famílias do edifício Vale Verde Amoreiras, empreendimento localizado na zona Oeste de Marília. Um delicioso café da manhã foi servido para os futuros moradores.
O edifício construído pela CAP teve 100% das unidades financiadas pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Casa Verde e Amarela, com subsídio do governo federal e uso do FGTS. As entradas foram facilitadas pela construtora, além da isenção temporária de ITBI e IPTU em parceria com a Prefeitura.
A família do açougueiro Luiz Henrique de Oliveira Matos, de 31 anos, e da dona de casa Karen dos Santos Matos, 29, foi a primeira a receber as chaves do novo apartamento.
Junto há 15 anos, o casal com duas filhas – Helena de quatro meses e Valentina de cinco anos – vai sair do aluguel e pretende passar o Natal e Ano Novo na nova residência. “É muito bom, um sonho realizado. Não vemos a hora de fazer a mudança”, afirmou Karen ao Marília Notícia.
“É o que a gente esperava. Os outros empreendimentos adiantaram bastante. Graças a Deus a gente já está pegando [as chaves] antes do previsto. Graças a Deus. Ano novo, vida nova”, destacou Matos.
A salgadeira Renata Bueno Ribas, de 28 anos, e o trabalhador do transporte coletivo Fernando Pereira Baleeiro, 33, estão juntos há três anos, com casamento marcado para o final do ano e ansiosos para mudar.
“Ansiedade, felicidade, é um misto de sensação. Atualmente, moro com a minha mãe. Estamos com o casamento marcado no final do ano e ansiosos para pegar a chave, montar tudo e vir para cá”, frisou Renata, que também vai levar as duas filhas, Gabriela de cinco anos e Isabela, de seis.
Cada apartamento possui dois dormitórios, sala de estar e jantar com varanda integrada, cozinha, área de serviço e uma vaga na garagem.
O condomínio conta com salão de festas, quiosque gourmet com churrasqueira, playground, piscina infantil e já está equipado para portaria remota, além de árvores frutíferas que foram plantadas nas áreas verdes.
O Vale Verde Amoreiras é o quinto condomínio já entregue e faz parte do bairro planejado pela CAP denominado “Vale Verde Cavallari”. Serão 728 unidades entregues entre apartamentos e casas, além de cinco praças arborizadas, com árvores frutíferas, equipamentos de lazer e ginástica.
Os dispositivos de lazer são abertos para a população e permeiam os oito empreendimentos verticais fechados que formam o bairro.
Eduardo Kirita Rodriguez, diretor da CAP, explica que o empreendimento – além de estar em um bairro planejado com toda infraestrutura entregue – já está adequado para futura instalação de elevadores.
“É um bairro planejado, com rua, asfalto, guia, sarjeta, iluminação pública, tudo entregue já para o morador, além de cinco praças arborizadas e com equipamentos. Três [praças] já estão prontas, com playground e equipamento de ginástica. Elas são abertas a todos os condomínios. São praças que fizemos com muito carinho, plantamos várias árvores, inclusive frutíferas. No Vale Verde Amoreiras, já deixamos a infraestrutura para elevadores pronta. Se o condomínio um dia optar e quiser instalar, é possível”, destaca.
No local, a construtora já fez a entrega do Vale Verde Mangueiras com 80 apartamentos; do Vale Verde Limoeiros com 112 apartamentos; do Vale Verde Margaridas com 64 unidades; e do Vale Verde Laranjeiras com 112 unidades. Além disso, 73 casas que já foram entregues.
Os apartamentos têm o selo qualidade CAP e foram entregues com quatro meses de antecedência, uma marca da construtora, que tradicionalmente consegue finalizar os empreendimentos antes do prazo.
“A gente gosta de implantar qualidade nos nossos produtos. Cada apartamento é entregue com carinho. Conscientizamos nossos colaboradores que cada unidade tem um dono, isso aqui não é uma fábrica. Com relação ao prazo, conseguimos antecipar por causa do sistema construtivo que adotamos, que tecnicamente é muito eficaz. Estamos entregando mais uma vez o condomínio com quatro meses de antecedência”, completa Rodriguez.
A técnica de enfermagem Elaine Cristina dos Santos, de 47 anos, vai morar no apartamento com os dois filhos de 13 e 20 anos. Ela afirmou que foi muita luta para conseguir o tão sonhado lar.
“Estou me sentindo orgulhosa e realizada. Foi muita luta. Estava em busca disso há uns dez anos. Desisti, casei, separei, agora vai ser a minha casa. Vai ser diferente. Estava ansiosa, toda semana mandando mensagem para a construtora, queria mudar ainda esse ano e deu certo. Já esperava que eles [CAP] adiantassem a entrega”, contou.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Marília, Levi Gomes de Oliveira, e o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, participaram da entrega.
“Primeiro queria parabenizar a CAP – hoje uma grife, uma marca que se estabeleceu na cidade -, pela qualidade e modernidade da construção, pela responsabilidade e cuidado que tem. Para nós enquanto município e administrador público, vocês estão atuando em um segmento que é muito difícil só o município fazer, que é residência. Há um déficit muito grande de moradias, e o Poder Público não consegue fazer sozinho. Graças a Deus temos empresas em Marília como a CAP que têm essa responsabilidade, esse carinho, essa preocupação de fazer a diferença”, frisou Oliveira, na cerimônia.
“O município de Marília está muito orgulhoso de ter uma empresa como a CAP que desenvolve e empreende na área habitacional de Marília. Esse aqui é o quinto empreendimento que a CAP entrega nesta região. Muito propriamente o nome foi dado, de Vale Verde, pelo cuidado com o entorno. Com todas as plantas, o bosque que foi criado, as plantas frutíferas, os equipamentos urbanos, as academias ao ar livre. Parabéns à CAP”, disse Almeida.
VALE VERDE CARVALHOS
Neste momento, a CAP está com as inscrições abertas para quem deseja morar no Vale Verde Carvalhos, sexto edifício que já está com as obras iniciadas e com poucas unidades restantes.
O condomínio contará com 96 apartamentos, com salão de festas, quiosque gourmet com churrasqueira, playground, piscina infantil e será equipado para portaria remota, além de árvores frutíferas que serão plantadas nas áreas verdes.
SERVIÇO
O apartamento modelo fica localizado na avenida Maria Fernandes Cavallari, 2.970, no Jardim Cavallari, zona Oeste de Marília.
Mais informações podem ser obtidas no local ou por meio dos telefones (14) 3433-2058 ou (14) 9 9748-1971 [clique aqui para iniciar uma conversa].
O site da CAP Arquitetura e Construção é o www.cap.arq.br e a empresa conta com as páginas nas redes sociais, no Facebook pelo perfil CAP Arquitetura & Construção e no Instagram pelo @caparquiteturaconstrucao.
Confira galeria de fotos da entrega do Vale Verde Amoreiras: