CAP antecipa entrega da quarta etapa do Vista Verde, em Jafa
A CAP Arquitetura e Construção antecipou em um ano a entrega de 32 casas da quarta etapa do Residencial Vista Verde, localizado no distrito de Jafa, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). As chaves foram entregues para os novos moradores nesta quinta-feira (24).
Conforme o prazo contratual, a previsão era de que a cerimônia de entrega fosse realizada apenas no próximo ano. Mas o presente de Natal veio antecipado. Há outras 26 unidades prontas, disponíveis para venda.
Segundo o sócio-diretor da construtora, Eduardo Kirita, a CAP Arquitetura e Construção antecipou o presente natalino, e as famílias já vão poder passar as festas de fim de ano na nova residência.
É o caso da dona de casa Luciene dos Santos Reinaldo Soares, de 27 anos, e do tratorista Marco Antônio da Silva Soares, 28. O casal está junto há dez anos e tem uma filha de cinco.
“É uma emoção porque foi muito batalhado. Meu marido se esforçou muito para a gente conseguir pegar a casa. Foi difícil porque a gente tentou bastante fazer os planos para ver qual seria o melhor para nós, até que conseguimos. É um sonho”, conta Luciene.
O xaropeiro Fabrício de Paula Pereira, de 34 anos, chegou a sair de Vera Cruz e ir de bicicleta com a filha mais nova para acompanhar a obra.
“É mais do que um sonho, é uma conquista. Estamos mais do que felizes. Esperamos tanto. A gente mora de aluguel”, comemora Pereira.
A esposa dele a artesã Gecilaine Pereira, de 29 anos, contou que os dois se casaram há 13 anos e faziam planos de ter a casa própria quando o primeiro filho estivesse com sete anos.
“Como tudo sempre é no tempo de Deus, conseguimos quando a nossa segunda filha tem sete anos”, explica.
O casal ressalta que escolheu o local pela qualidade da CAP e por pensar nos filhos. “A gente pensou no futuro das crianças, não pensamos muito em nós”, lembra Pereira.
EMPREENDIMENTO
As casas têm 50,78 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e lavanderia, em terrenos de 180 m² até 240 m².
O diretor da CAP conta que o distrito foi escolhido para abrigar o bairro por já oferecer serviços diversos, mas com carência de moradias.
“Quando resolvemos investir aqui em Jafa, fizemos um levantamento e apontamos alguns pontos interessantes de serviços oferecidos pela Prefeitura de Garça, que é nossa parceira. Identificamos, por exemplo, cartório de notas, escolas muito boas, piscina pública bem cuidada, com manutenção em dia. Foram características que nos impulsionaram a vir para cá”, explica Kirita.
“Achamos que faltava realmente investimento de casas. Fazia muito tempo que ninguém trazia essa opção. Para nossa surpresa, muitas pessoas ao redor, trabalhadores rurais, foram nossos clientes iniciais. Depois que o bairro foi desenvolvendo, observamos que pessoas da própria cidade de Garça também notaram [o empreendimento]. Aqui é um local calmo, sem violência. Viemos para somar e dar oportunidade para quem não tinha”, conclui.
Kirita destaca ainda que o bairro possui uma pista de cooper que circunda todas as quadras. As casas já são entregues com as árvores semi-adultas e as calçadas com gramas. “É um bairro pensado, planejado. Fizemos asfalto, energia, rede de esgoto”, ressalta o diretor.
O engenheiro responsável pela obra, Fernando Neto Lucas Júnior, pontua que toda a infraestrutura do bairro foi montada pela CAP.
“Esse empreendimento começou do zero. A obra seguiu o cronograma imposto pelos diretores, Silvio e Eduardo, que pediram que nós não perdêssemos a qualidade e conseguíssemos desenvolver um trabalho no qual as pessoas pudessem receber um imóvel o mais breve possível. O prazo [inicial] seria dezembro de 2023, mas estamos entregando agora no final de novembro de 2022”, comenta.
O diretor executivo do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), André Pazini Bonfim, acompanhou a entrega e destacou que, com o bairro planejado pela CAP, o distrito praticamente dobrou de tamanho.
“A CAP fez um empreendimento muito legal. A ligação de água será feita de forma muito simples, uma simples mensagem de WhatsApp para a gente e, em um dia talvez, já vai estar ligado. A CAP já deixou as ligações prontas, é só vir o nosso profissional e ligar o hidrômetro”, explica Bonfim.
O administrador de fazenda Cristiano Rodrigues, de 41 anos, e a esposa Regiane Cardoso Custódio Rodrigues, de 38, resumiram a conquista como “sentimento de vitória”.
“Todo pai tem o sonho de um dia deixar alguma coisa para os filhos. Eu tenho 27 anos de trabalho e, para nós, é uma vitória estar hoje com a chave da nossa casa na mão. É só agradecer a Deus por essa obra que Ele tem feito em nossa vida. Foi Deus que colocou a CAP no nosso caminho”, comemora Rodrigues.
MAIS 26 UNIDADES
Com a quarta etapa, a CAP já entregou 186 casas no Vista Verde. A construtora fez outras 26 casas, que estão na fase de pintura e venda. Num total de 212 unidades.
“Já estão abertas as vendas dessas casas, na modalidade de casas prontas. Quem quiser e se interessar é só procurar a empresa”, frisa Kirita.
TRADIÇÃO
A CAP tem 24 anos de atuação no mercado. “Nossa tradição é de qualidade de obra. Procuramos trabalhar as unidades sempre com conceito de individualização, com os colaboradores cientes de que cada casa tem um dono. Isso é o que traz esse padrão, essa excelência. Buscamos uma melhoria a mais em cada empreendimento que a gente lança”, frisou o sócio-diretor Eduardo Kirita.
SERVIÇO
Mais informações sobre a CAP podem ser acessadas no www.caparquitetura.com.br/.
Nas redes sociais, o perfil pode ser acessado no CAP Arquitetura & Construção e no @caparquiteturaconstrucao no Instagram.
O WhatsApp é o (14) 9 9748 1971 [clique aqui para iniciar uma conversa].