Candidatos de Marília realizam atos pela cidade no final de semana
A agenda dos candidatos marilienses neste sábado (24) envolveu passeatas e carreatas por diferentes pontos da cidade, com direito a cabos eleitorais empunhando bandeiras, interação com os eleitores, distribuição de santinhos, aglomeração, buzinas e fogos de artifício.
Em uma campanha em que a internet tem sido predominante – seja pela popularização das redes sociais, ou por reflexo da pandemia – esse tipo de ato político tem sido menos frequente do que em outros pleitos, mas não foi deixado totalmente de lado.
A equipe do prefeito Daniel Alonso (PSDB), por exemplo, se concentrou às 9h na zona Sul, para uma caminhada iniciada no cruzamento da avenida João Ramalho com a avenida Mem de Sá.
A campanha do tucano tinha agendado também para às 10h30 outra passeata, no Centro, com saída na ilha da rua Nove de Julho. O ato foi chamado de “caminhada da democracia”.
Já Abelardo Camarinha (Podemos) promoveu uma carreata com saída marcada às 9h das proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte de Marília.
O ato foi batizado pela campanha como “carreata da vitória”. O deputado Vinicius Camarinha (PSB), filho de Abelardo, também participou do evento pelas ruas e avenidas.
Outros participantes foram candidatos a vereador pela coligação que apoia o político. A carreata percorreu diversas regiões da cidade, chegando até a zona Sul.
O candidato Marco Kohlmann (PSL) seria outro a realizar atos de campanha nas vias públicas. Segundo interlocutores, ele estaria como convidado a integrar a carreata organizada por um dos postulantes a vereador de seu partido. O ato iria começar às 12h, na avenida República.
A reportagem não obteve informações sobre a agenda dos demais candidatos a prefeito de Marília.