Candidatos da cidade preparam estratégias em busca de votos
Os 16 candidatos de Marília já preparam discursos e estratégias em busca de votos na corrida eleitoral deste ano. Isso porque o prazo para a realização de propaganda eleitoral, inclusive na internet, começa oficialmente nesta terça-feira (16).
Até o dia 1° de outubro, os candidatos, partidos, federações e coligações podem fazer funcionar alto-falantes ou amplificadores de som, entre às 8h e às 22h.
A maior parte dos candidatos de Marília vai concorrer ao cargo de deputado estadual. Os parlamentares Vinicius Camarinha (PSDB) e Sargento Neri (Patriota) buscam a reeleição. Já Dani Alonso (PL), Thiago Zani (Solidariedade), Rafa Amadeu (PDT), Everton Belasco (PRTB), Marcos Kohlmann (Mobiliza), Roberto Monteiro (PSB) e Ricardo Paoliello (PTB) tentam uma cadeira da Casa de Leis.
Já os candidatos Walter Ihoshi (PSD), Juliano da Campestre (Patriota), Professor Juvenal (PT), Renato Taroco (Republicanos), Fran Duran (Mobiliza) e Hélcio Freire do Carmo (Novo) pleiteiam uma vaga a deputado federal, e pretendem representar Marília na Câmara dos Deputados.
A cidade conta ainda com Lilian Miranda (PCO), que vai tentar ser eleita para o cargo de vice-governadora do Estado de São Paulo.
O QUE É PERMITIDO
Até o dia 29 de setembro de 2022, os candidatos, partidos políticos, federações e coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e às 0h, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas, quando se tratar de comício de encerramento de campanha.
Até as 22h do dia 1° de outubro de 2022, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.
Até 30 de setembro de 2022, serão permitidas a divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral por veículo, em datas diversas, para cada candidato.