Candidatos às prefeituras de Pompeia e Garça ainda aguardam deferimento do TSE
Candidatos às prefeituras de Pompeia e Garça ainda aguardam o deferimento de suas candidaturas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Pompeia, Jorginho (Progressistas) é o único que ainda espera a decisão. Já em Garça, dois dos quatro candidatos não tiveram avanço na análise: Deyse Serapião (PSD) e Dr. João Marcos (PSB).
No portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE é possível verificar, na manhã desta sexta-feira (13), que os registros dos candidatos continuam sob análise da Justiça Eleitoral e aparecem como “aguardando julgamento”, ou seja, o processo de deferimento ainda não foi concluído.
Em Pompeia, duas chapas estão na disputa pela Prefeitura. A chapa de Diogo Ceschim (Pode) que concorre ao cargo de prefeito, ao lado de Carlos Rogério (Novo) como vice, já foi deferida pelo TSE.
No entanto, a candidatura de Jorginho (Progressistas), que concorre ao lado de Pida (PSD), ainda aguarda julgamento. Com isso, a disputa segue lentamente para a definição final do quadro eleitoral da cidade.
Já em Garça, com quatro chapas na corrida eleitoral, o cenário é mais complexo. A que está composta por Adhemar Marcondes (Republicanos) e Duilio (Republicanos) já teve a candidatura aprovada. A de Faneco (PL) e Patrícia Marangão (Novo) também já foi deferida.
Deyse Serapião (PSD), que concorre ao lado de Luiz Conessa (MDB), e Dr. João Marcos (PSB), que disputa a prefeitura com Neuza Uber (PSB), por outro lado, ainda aguardam a avaliação do TSE.
O prazo máximo para que todos os pedidos de registro – inclusive os impugnados e os respectivos recursos – sejam julgados pelas instâncias ordinárias e publicados é 16 de setembro.