Candidato envolvido em polêmica explica situação
Após grande repercussão de vídeo em que apontou – de forma imprecisa – que o Terminal Urbano de Marília estaria inoperante em dia de domingo, o motorista e candidato a vereador Vinicios da Silva Coutinho (Podemos) entrou em contato com o Marília Notícia para contestar a publicação do site (veja vídeo abaixo).
No novo vídeo, o candidato mostra o terminal (portão de pedestres) funcionando e diz que agora a situação está diferente.
No dia 18 de outubro, Coutinho registrou um portão de ônibus fechado e disse que não havia circulação de coletivos aos domingos até às 16h. Ele não deu nenhuma informação, porém, sobre o período de interrupção, limitando-se a reclamar do fechamento.
Em seu novo vídeo enviado à redação, o candidato reclama e nega que sua postagem tenha sido fake news. Vale lembrar que o conceito de fake news engloba ‘informações imprecisas’.
“A própria matéria foi vaga em afirmar que nós divulgamos fake news e a própria matéria não deu nenhum nome, nenhuma informação do agente publico ou da empresa responsável pelos ônibus. Não trouxe esclarecimento completo aos usuários do transporte público. Estou gravando esse vídeo por me acusarem de fake news”, acusa.
Diferente do alegado pelo candidato, a publicação do MN foi clara quanto à informação das concessionárias, que alegaram ter fechado os portões em intervalo por cerca de duas horas.
As empresas também afirmaram que a medida teve o objetivo de evitar a depredação do espaço e o acesso indevido de pedestres, pelos portões exclusivos de veículos.
O MN apontou como ‘fake news’ a imprecisão do candidato, que apontou terminal fechado – gerando repercussão – sem esclarecer o período e os motivos.
Queixas de usuários sobre grandes intervalos na circulação dos ônibus foi reportada pelo site, em outras ocasiões.