Candidato à presidência da OAB-SP é recebido por advogados em Marília
O advogado criminalista Leonardo Sica esteve durante o almoço em Marília para apresentar suas propostas como candidato à presidência da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O evento, que aconteceu em uma churrascaria na Avenida Santo Antônio, reuniu cerca de 150 advogados de Marília e região que participaram em apoio à chapa 14 – “Muda OAB SP”, que tem como presidente Leonardo Sica e a advogada Patricia Vanzolini como vice.
Pautas como transparência dos recursos arrecadados e fim da reeleição na OAB foram temas discutidos pelos advogados presentes no encontro. A eleição da Ordem será realizada na próxima quinta-feira (29).
Para Leonardo Sica, o encontro com os advogados de Marília e região é fundamental para uma gestão mais participativa da OAB.
“A OAB é um gigante burocrático, lento e custoso e é isso que queremos mudar. O OAB tem orçamento milionário, de R$ 250 milhões por ano, mas não existe nenhum portal de transparência, um local onde os advogados podem saber onde o dinheiro está sendo aplicado”, destacou o candidato.
“Os advogados de Marília têm a anuidade recolhida e o recurso é encaminhado para São Paulo, que devolve à conta gotas para a cidade parte do que foi arrecadado sem nenhuma explicação de onde foi x ou y investidos. É isso que vamos mudar. Vamos fazer isso com uma chapa jovem, composta também por mulheres em cargos de importância”, complementou Sica.
Um dos representantes da chapa em Marília, o renomado advogado Júlio Brandão, destaca a importância da vinda do candidato para a cidade.
““Eu acredito na mudança que vai acontecer na Ordem dos Advogados. O projeto do Leonardo Sica, uma geração mais nova que eu, é uma perspectiva de um futuro. Nós vivemos em época de grandes mudanças e a hora dos advogados fazerem a mudança é agora”, complementou Brandão.
O candidato ao Conselho Estadual por Marília na Chapa 14, Galdino Luiz Ramos Júnior, também é favorável por mudanças na Ordem.
“O momento é de renovação. Eu ingresso na empreitada pedindo ao colega de Marília que diga não à continuidade, não apoie as propostas de sempre e tenham um novo ar de oxigenação e mudanças. A nossa ligação com o Leonardo Sica é de trazer essa nova ideia para Marília”, finalizou o advogado.