Candidata Lilian Miranda do PCO passa despercebida, vota e fala em resistência
A candidata à Prefeitura de Marília pelo PCO, Lilian Miranda, votou na manhã deste domingo (6) na escola estadual José Alfredo de Almeida, no bairro Costa e Silva, zona sul, uma das mais populosas da cidade.
Embora estivesse vestida com a camisa do partido, Lilian passou despercebida pelos eleitores que aguardavam a vez em filas pelos corredores e só foi notada como candidata pelos mesários por estar acompanhada pela reportagem do Marília Notícia.
“Essa eleição foi contra tudo e todos. É uma resistência mesmo”, afirmou a candidata. “Fizemos campanha contra esses candidatos riquíssimos, mas temos uma militância no Brasil. Lançamos índios, trabalhadores”.
Confirmada de última hora nas convenções partidárias, Lilian Miranda se manteve na última colocação em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas em Marília. Mesmo assim, manteve a campanha nas ruas.
A “resistência” de Lilian não é de hoje nas disputas eleitorais. Desde 2016, quando se candidatou a vereadora em Marília, a professora da rede estadual de ensino já tentou ser governadora do Estado, em 2018, e agora, prefeita, pela segunda vez consecutiva. Em todas, pelo PCO.
Mesmo na escola em que votou na manhã deste domingo (6), a candidata afirmou não ter conseguido sua “eleição” às poucas aulas reservadas para Sociologia, há cerca de dez anos. “Fiquei com as de Geografia e História, cuja quantidade foi maior”.
Há oito anos, Lilian leciona na escola estadual do distrito de Avencas, que a aguarda após mais uma eleição. “A gente volta para a sala de aula, para a rotina. Sou professora. O vereador acabou de votar e foi trabalhar. Somos candidatos do povo”, concluiu.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!