Candidata a vereadora, Rossana Camacho pede voto consciente nas ruas
Em campanha por sua eleição a vereadora na Câmara Municipal de Marília, a delegada de polícia aposentada Rossana Camacho (PSD) está indo além da apresentação de suas propostas ao eleitorado em suas caminhadas pela cidade.
Com espírito democrático, a candidata tem orientado o eleitor sobre a importância do voto consciente, que se caracteriza pela escolha de representantes políticos após conhecimento melhor sobre pessoas, partidos e propostas.
“Além de pedir votos para mim, também tenho orientado sobre o voto consciente, incentivando e explicando a importância de se votar em quem já fez por Marília e que tem propostas de trabalho”, afirmou a candidata ao Marília Notícia.
Em sua segunda campanha consecutiva por uma das 17 cadeiras na Câmara Municipal de Marília, Rossana Camacho tem mais de quatro décadas de serviços prestados à cidade, sobretudo na proteção à mulher vítima de violência doméstica.
ABSTENÇÕES
A candidata afirmou ainda que tem orientado as pessoas para que compareçam às urnas de 6 de outubro e exerçam o direito democrático de escolherem os legisladores e próximo governo municipal de Marília.
Nas eleições de 2022, 42.222 eleitores marilienses não compareceram para escolher presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais. O número corresponde a 23,28% dos 181.389 aptos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“As pessoas estão muito descrentes nos políticos e na política. Eu tenho tentado resgatar a autoestima da população quanto ao voto como poderoso instrumento quando bem utilizado”, afirmou a candidata.
Rossana Camacho destacou ainda que o voto “traz desenvolvimento e qualidade de vida ao mesmo tempo em que combate a corrupção, a miséria, a fome e os desmandos políticos”. “Quem não vota ou anula não tem direito de cobrar”, frisou.
PROPOSTAS
Rossana Camacho diz que mesmo sem “a força e o poder de delegada da ativa”, caso seja eleita vereadora poderá continuar a contribuir com a comunidade mariliense.
“As principais área de atuação serão na Segurança Pública, Saúde, Justiça e Assistência Social, além de Esporte, Cultura, Lazer, desenvolvimento, mobilidade urbana e um olhar diferenciado às questões do funcionalismo público”, afirmou.
Entre suas principais propostas de mandato estão a articulação política para implantação em Marília da Vara da Violência Doméstica e a Sala de Depoimento Especial para crianças vítimas de maus tratos e crimes sexuais.
“A vida é um eterno aprendizado e estou aberta aos novos desafios que a vida política nos traz. Com atitude, bom senso, responsabilidade e comprometimento, se for eleita, conseguirei fazer um trabalho à altura do que Marília merece”, concluiu Rossana Camacho.