Cancelamento de show de dupla sertaneja vai parar na polícia
Agendado para ser realizado na noite desta sexta-feira (27), o show da dupla Hugo e Guilherme acabou cancelado ainda no período da tarde, e deixou o público mariliense a ver navios. A apresentação ocorreria no Espaço T.
Um boletim de ocorrência por estelionato, danos morais e quebra de contrato foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) pelos contratantes. Os produtores locais afirmam que o show, inclusive, foi pago com antecedência e não houve motivo plausível para o cancelamento por parte dos artistas e da produção da banda.
“Fechamos a data no dia 3 de maio e imediatamente começamos a divulgação do evento. Foram 24 dias de propaganda. Hoje os músicos chegaram e se hospedaram no hotel Tenda. Depois a produção seguiu para o Espaço T, onde a banda começou a descarregar o caminhão. Até aí tudo bem. Do nada, um dos sócios da produtora disse que não tinha visto divulgação suficiente na cidade, como faixas, montaram no caminhão e simplesmente foram embora sem dar explicações”, conta Cláudio Cirino, da Cirino Entretenimento.
O produtor alega que, em 16 anos trabalhando na área, nunca passou por algo do tipo. “Ficamos sem entender. Nunca aconteceu algo do tipo, abandonar um show que já estava pago dizendo que não tinha divulgação. Estamos trabalhando em parceria com uma das maiores organizadoras do Brasil que é Caskinha Produções, de Votuporanga. Imediatamente acionamos nosso jurídico e registramos o caso na Polícia Civil. Só de outubro para cá foram sete shows bem sucedidos”, destaca.
Sobre o dinheiro do público que garantiu o ingresso antecipado, Cirino garante a devolução. “Vamos ter que tirar do bolso para poder arcar com o prejuízo. Mas o pessoal pode ficar calmo e, a partir de segunda-feira (30), passar no restaurante da minha irmã [Frango de Grife], que vamos restituir todo mundo”, assegura.
Além da Cirino Entretenimento e Caskinha Produções, o show em Marília era organizado pela Ecimatec e Tripa Produções.
O Marília Notícia entrou em contato com a WorkShow, produtora contratada para prestação do serviço, mas não teve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.
A assessoria jurídica da dupla Hugo e Guilherme também foi procurada e emitiu nota sobre o ocorrido. Veja na íntegra:
“A dupla Hugo & Guilherme tem os seguintes pontos a esclarecer, referentes às calúnias que têm sido dita por um certo cidadão em suas redes sociais, referentes ao cancelamento da apresentação de hoje, 26, na cidade de Marília/SP. O Sr. em questão não possui contrato firmado com a nossa empresa, única legalmente autorizada para comercializar nossos shows. Firmamos contrato com uma empresa parceira, que provavelmente repassou a data. Esta empresa foi notificada na tarde de hoje, tendo a dupla registrado que o show não aconteceria, em virtude do não cumprimento de 100% das obrigações. Inclusive, importante frisar que, diferentemente do que tem sido noticiado pelo tal cidadão, o cachê devido à dupla Hugo & Guilherme não foi integralmente quitado. Em nenhum momento, dupla ou qualquer pessoas da equipe foi direcionada à delegacia. A pedido do suposto contratante, o nosso ônibus foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, com os mesmos argumentos dos vídeos, repletos de inverdades, que estão circulando pelas redes sociais. Depois de apresentada a notificação, já mencionada, e não confirmadas as denúncias, o ônibus foi prontamente liberado. Em respeito ao nosso público, não vamos entrar em nenhum tipo de provocação e responder no mesmo tom. Nosso departamento jurídico tomará as devidas providências. Mais uma vez agradecemos a confiança, mas infelizmente não fomos os primeiros e não seremos os últimos a passar por isso.”