Campanha mobiliza redes para doação de sangue a jovem ferido em acidente de moto

Uma campanha de solidariedade mobilizada em grupos de mensagens e redes sociais busca garantir doações de sangue e ajudar Victor Nathan Alves da Silva, de 21 anos, na luta pela vida. O jovem ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta terça-feira (20), na região central de Marília.
Amigos e familiares pedem doação de sangue do tipo A+ para auxiliar no tratamento do jovem, que segue internado após cirurgias. Informação apurada pelo Marília Notícia junto a fontes próximas indica que ele sofreu a amputação de um dos braços.
As doações podem ser feitas no Hemocentro, das 7h às 13h, com a orientação de informar o nome do paciente no momento do atendimento. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados do responsável legal) e pesar, no mínimo, 50 quilos.
Também é importante ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, estar alimentado (evitar alimentos gordurosos) e apresentar documento original com foto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3434-2541 ou (14) 3434-3823 (com WhatsApp). O Hemocentro fica na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata.
O acidente
Segundo informações apuradas, a colisão ocorreu em um cruzamento da avenida Sampaio Vidal e envolveu a motocicleta Honda XRE 300 conduzida pelo jovem e um caminhão. Victor foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permanece internado.
O registro policial aponta que a motocicleta e um caminhão basculante seguiam pela avenida quando o veículo de carga tentou realizar uma conversão à esquerda para acessar a rua Piratininga, ocorrendo uma violenta colisão lateral. Com o impacto, a moto foi arremessada para a rua Quatro de Abril.
Na sequência, um caminhão baú que trafegava pela via passou por cima da motocicleta caída. O motorista, no entanto, conseguiu desviar do jovem, que já estava no chão. A motocicleta ficou completamente destruída.
O motociclista sofreu hemorragia intensa e há suspeita de múltiplas lesões. Os condutores dos caminhões prestaram esclarecimentos ainda no local, e o caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal culposa, quando não há intenção.