Campanha mobiliza doação para policial que sofreu AVC enquanto trabalhava
Uma campanha intensificada pelas redes sociais e grupos de mensagens busca aliviar a angústia dos familiares de um policial penal de Osvaldo Cruz, que está internado na Santa Casa de Marília. Eugênio Pereira Neto sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), quando trabalhava na Penitenciária de Lucélia.
Os esforços para ajudar a família foram intensificados pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sisfuspesp).
Conforme a publicação da entidade, o policial penal teve de forma simultânea um aumento nas despesas e perda parcial da renda. A esposa dele não consegue mais trabalhar. Familiares ajudam com os filhos e a esposa acompanha o marido na Santa Casa de Marília.
Neto trabalhava na vigilância, nas muralhas do presídio. “Nosso companheiro teve um mal súbito no plantão. Graças à atenção e o esforço da equipe da unidade, foi socorrido com brevidade e levado ao Pronto Atendimento local”, diz nota da entidade.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (18) 3551-3000 no Presídio de Lucélia, que conta com um setor de Serviço Social. Ou diretamente no site do sindicato que promove a campanha.