Campanha em âmbito nacional busca salvar criança na região
Uma campanha idealizada por moradores de Paraguaçu Paulista e intitulada “Salve o Filipe” está mobilizando as redes sociais e tem o objetivo de atingir todo o país. Filipe Baptista, de apenas três anos, precisa de R$ 17 milhões para a compra de medicamento de alto custo, que trata uma doença rara.
De acordo com a mãe da criança, Grazielle Baptista, seu filho foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, rara e extremamente grave. “O único tratamento eficaz é através do Elividys, medicação de alto custo e produzida apenas nos Estados Unidos, no valor de R$ 17 milhões”, explica.
Segundo Grazielle, a doença é degenerativa e provoca a perda de movimentos ao longo do tempo, além de afetar alguns órgãos vitais, como o coração e pulmão. “O tratamento com essa medicação ajuda a bloquear a evolução da doença no organismo de Filipe, evitando complicações no futuro. Temos fé e esperança, por isso, lançamos essa campanha, em busca dos recursos”, afirma.
Filipe precisa fazer o uso do remédio entre os quatro e seis anos de idade – período em que os danos provocados pela doença rara podem ser bloqueados com maior eficácia. “Tempo significa músculo e quanto mais cedo pudermos iniciar o tratamento, mais resultados vamos obter para o bloqueio da doença. Pedimos ajuda por meio da campanha”, destaca.
A família de Filipe criou um perfil de Instagram para a campanha @salveofilipe e também pediu apoio para o compartilhamento do vídeo da ação. As pessoas podem contribuir em dinheiro pela chave Pix: salveofilipe@gmail.com, em nome de José Roberto Baptista Junior.
Veja a mensagem da família:
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!