‘Adote uma Mãe’ arrecada fralda para famílias da cidade
O Movimento Delas, um coletivo de mulheres criado em Marília para discutir a violência contra a mulher e oferecer atenção social e ações solidárias, lançou no mês de comemoração ao Dia das Mães a campanha “Adote uma Mãe”, para arrecadar fraldas a serem doadas às famílias carentes da cidade.
A proposta social estimula a adesão da comunidade para a doação de pacotes de fraldas tamanho P ou a doação em dinheiro para a aquisição do produto.
A arrecadação será feita até o dia 31 de maio e a distribuição será organizada em junho, com apoio de unidades de saúde. A logística e pontos de entrega serão definidos der acordo com o volume de material arrecadado.
A ação limita as fraldas em tamanho P para garantir suporte uniformizado às mães. Os valores arrecadados em dinheiro serão usados para compra do material ou, de acordo com as doações, montagens de kits com mais produtos.
O repasse de dinheiro com qualquer valor pode ser feito pelo PIX com a chave movimentodelas@outlook.com. As fraldas podem ser entregues nos pontos de coleta: Farmácia Delmed, Farmácia Nossa Senhora Aparecida; Centro Amor e Paz; Loja Detalhes Presentes; Faculdade Católica; Stúdio LM (avenida das Esmeraldas, 379, sala 4) e Univem.
O Movimento Delas surgiu a partir da ação #exposedMarilia que, em 2020, reuniu relatos de abusos sexuais, assédio, abuso infantil, estupro entre outras experiências vividas por mulheres.
Começou com a divulgação de relatos, evoluiu para difusão de informações, orientações e campanhas. A página do movimento já tem quase dez mil pessoas inscritas no @movimentodelas.