Corregedoria apura encontro de camisinha em escola municipal
A Corregedoria Geral da Prefeitura de Marília abriu uma sindicância para investigar a apreensão de um preservativo usado próximo do banheiros dos alunos da escola municipal Sambalelê, localizada na zona Sul da cidade.
O estabelecimento de ensino fica na rua Guararapes, no bairro Monte Castelo. O preservativo foi encontrado por uma funcionária no mês de maio, mas a portaria que abriu a apuração só foi publicada na quinta-feira (15).
Não é a primeira vez que isso acontece na mesma escola. Outra situação parecida já foi registrada em novembro de 2016 e segue sendo investigada por outra sindicância aberta no começo de 2017.
Naquele ano a informação era de que 270 alunos estavam matriculados na escolas que atende como creche, com idade até três anos e também infantil e pré-escola, de quatro anos e cinco anos de idade.
De acordo com a portaria assinada pela corregedora geral do município, Valquíria Galo Febrônio Alves, a escola Sambalelê “vem enfrentando situações de invasão por pessoas desconhecidas que furtam objetos como vassouras, pás de lixo, torneiras, entre outros”.
Existe ainda “a informação de que as queixas dos moradores vizinhos da Unidade Escolar que veem os Vigilantes conversando ou até mesmo colocando para dentro pessoas que seriam supostamente usuários de drogas”, diz o documento oficial.
Serão apuradas pela Comissão Permanente de Sindicância eventuais irregularidades e responsabilidade funcional.