Caminhoneiro mariliense é vítima de sequestro relâmpago na Grande SP
Após quase 20 horas em um sequestro relâmpago, o mariliense Ricardo Batista, de 31 anos, conseguiu fugir do cativeiro nesta quarta-feira (28) em Guarulhos e acionar familiares.
O objetivo dos assaltantes era roubar a parte dianteira da carreta, mas o plano foi frustrado pelo bloqueio do veículo após a empresa identificar que o condutor saiu da rota programada.
Ricardo Batista viajou para São Paulo ainda na terça-feira (26) transportando uma carga alimentícia. O caminhoneiro havia contratado um descarregador da Capital, um dos principais suspeitos de orquestrar o roubo.
Quando o mariliense estava chegando na sede da transportadora para descarregar a carga, ele foi surpreendido pelos criminosos por volta das 4h30.
O plano dos criminosos falhou quando a empresa registrou que a carreta saiu da rota programada. O veículo rastreado foi bloqueado, impedindo que os assaltantes continuassem com o roubo.
Durante todo dia, Batista permaneceu desaparecido. Ele foi liberado do cativeiro e conseguiu acionar um Uber, seguindo até à sede da transportadora, onde conseguiu contato com a família.
Posteriormente, a parte dianteira e a carga da carreta foram localizadas em diferentes lugares. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.