Caminhoneiro é preso por transporte irregular de 20 mil litros de pesticida em Marília
A Polícia Militar Rodoviária prendeu, em Marília, um caminhoneiro de 22 anos que transportava irregularmente cerca de 20 mil litros de pesticida. A abordagem ocorreu na noite de terça-feira (14), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na região oeste da cidade.
Segundo a apuração policial, o motorista estava devidamente habilitado para conduzir o veículo, no entanto, o profissional não possuía a licença necessária para transporte de produto perigoso.
Ele relatou que o caminhão trator e o semireboque pertencem a uma empresa de Paranaguá, no Paraná, onde havia carregado o produto. Ele estaria levando a carga até a cidade de Aparecida de Goiânia, no Goiás.
O jovem ainda teria dito aos policiais que tinha conhecimento de que não poderia transportar a referida carga por não possuir curso para este fim, mas mesmo assim resolveu realizar o serviço.
O autor foi preso em flagrante e deve responder por crime ambiental. Ele teve a fiança arbitrada no valor de R$ 3.500, mas não houve pagamento. Dessa forma, continuou detido até audiência de custódia.
O caminhão e a substância tóxica foram liberados para um motorista da mesma empresa, que se apresentou em Marília devidamente habilitado e com formação para transporte de produtos perigosos.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!