

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
27, mar / 2025, 8:40h Bom dia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um caminhoneiro na manhã de sábado (22) na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília, depois de encontrar 30 comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”, no bolso do condutor.
Durante a abordagem, os policiais localizaram duas cartelas com 15 comprimidos cada, substância frequentemente utilizada por motoristas para reduzir o sono e prolongar a jornada ao volante.
O caminhoneiro contou que saiu de Santa Catarina com destino a Goiás e que adquiriu os comprimidos no Rio Grande do Sul. Ele já havia sido flagrado com substâncias semelhantes em 2018, na Bahia.
Os patrulheiros registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 28 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006), que trata do porte de entorpecentes para consumo pessoal.
O homem foi liberado após a lavratura do documento, mas poderá responder pelo ato na Justiça.