Câmera flagra morte de jovem em pista de skate ao lado do Lago Artificial
A Polícia Civil analisa um vídeo de uma câmera de segurança que captou o assassinato do jovem Daniel dos Santos Lucatto, de 15 anos, morto na madrugada do domingo (25), na pista de skate ao lado do Lago Artificial J.K. Williams, em Garça. Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante por envolvimento no crime.
Uma câmera de monitoramento do tipo speed dome flagrou a confusão. Inicialmente a vítima conversa com outros quatro rapazes. O adolescente aparentemente está cercado, mas até então não há indícios de que poderia ocorrer uma tragédia.
Pouco tempo depois surge um número maior de pessoas, inclusive algumas garotas, sendo que todos seguem conversando. Em determinado momento, que não é captado pela câmera, uma briga se inicia.
Pelo vídeo é possível ver os dois adolescentes caídos no chão, com a vítima por baixo. Um adolescente chega a dar alguns ‘pisões’, aparentemente na vítima, que foi esfaqueada e tenta se defender.
Pouco depois, os dois adolescentes que aparentemente agiram diretamente na ação fogem, enquanto duas garotas permanecem no local. A vítima chega a se sentar, mas uma adolescente pede para que Daniel permaneça deitado. Pouco depois, a vítima já aparece imóvel.
CRIME
Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos pela morte de Daniel dos Santos Lucatto, de 15 anos, ocorrida na madrugada deste domingo (25) em Garça.
Segundo o registro policial, por volta da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada com a informação de esfaqueamento no Lago Artificial JK Williams.
No local, os policiais constataram que a vítima tinha sido agredida fisicamente e tinha uma lesão por faca na região do tórax. A morte foi constatada ainda no local pelo Samu.
Os militares foram informados que uma adolescente de 15 anos estava no momento do ocorrido e a PM foi até a casa dela.
A jovem contou que estava na pista de skate na companhia de Daniel, quando o namorado dela de 17 anos e o amigo dele, outro menor de 15 anos, chegaram e houve a confusão.
Segundo a jovem, o acusado de 15 anos estaria em posse de uma faca, que foi repassada ao de 17, que teria golpeado a vítima. Em seguida, todos fugiram do local.
A menor passou aos militares o endereço dos suspeitos e os dois foram localizados. O adolescente de 17 anos teria dito que foi ao lago para tirar satisfação com Daniel. Segundo o acusado, quem estaria com a faca seria a própria vítima.
O jovem teria dito ainda que, durante a briga, conseguiu tomar o objeto e golpeou Daniel para se defender.
Já o outro adolescente de 15 anos teria afirmado que a faca estava em posse do amigo, de 17, que no momento da briga sacou e golpeou a vítima.
Os menores infratores foram apreendidos em flagrante e encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Daniel foi velado e sepultado neste domingo, no Cemitério Santa Faustina, em Garça.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!