Câmera flagra fuga de acusado da porta da delegacia
Imagem de câmara de segurança, gravada pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília), mostra o momento em que um homem preso escapa da Polícia Militar. O rapaz de 25 anos acabou sendo morto a tiros. Dois policiais também teriam ficado feridos na ação (veja o vídeo abaixo).
A gravação mostra o momento em que o motorista manobra a viatura. Em seguida, os policiais se preparam para a retirada do suspeito do carro. Um deles se afasta, enquanto o outro conduz o preso para fora.
Repentinamente, o rapaz sai correndo e é seguido por um policial militar e um segundo homem. A cena ainda mostra o momento em que o outro PM pega a viatura e sai em apoio ao parceiro.
O rapaz que foge é Lucas Castanhari dos Santos, de 25 anos. Ele estava sendo conduzido após ser flagrado com drogas na cidade de Chavantes, vizinha a Ourinhos.
INVESTIGAÇÃO
Ainda são apurados os fatos seguintes, que resultaram na morte de Lucas, e teriam acontecido em um terreno alagado próximo a um hospital particular, a alguns metros da delegacia.
A ocorrência da PM diz que “o indivíduo investiu contra os policiais com uso de força física e conseguiu subtrair a arma de fogo” de um deles.
Ainda conforme o registro, em certo momento, Lucas efetuou disparos na direção dos policiais, que foram alvejados e ficaram feridos.
Um policial de 30 anos foi atingido na região da perna, abdômen e quadril. O outro, de 39 anos, na perna.
Um militar de folga – que mora em Ourinhos e atua em outra cidade – percebeu toda ação, desembarcou do carro e – em posse de uma arma de fogo particular, uma pistola nove milímetros – alvejou Lucas com diversos tiros.
Os policiais feridos foram socorridos ao Hospital da Unimed, onde estão internados em estado estável.
A perícia esteve no local e constatou nove perfurações no corpo de Lucas. Com ele estava uma arma, que seria a que o jovem tomou de um dos policiais.
As armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas e o caso segue em apuração pela Polícia Civil.
A polícia apresentou as drogas que teriam sido localizados com Lucas, 32 pedras de crack, além de R$ 5. O corpo de Lucas foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML).